PT | ENG

João M. Santos (n.1978) é um compositor, arquitecto sonoro e instrumentista de música electrónica, natural de Lisboa, que cria sobre o pseudónimo - Daily Misconceptions.

Iniciou os estudos em música na Escola Profissional de Música de Almada na variante de piano e novas tecnologias da música. Mais tarde entra na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas, em Lisboa, onde continua a desenvolver os seus conhecimentos em piano e harmonia jazz. Em 2011 termina a licenciatura em Música Electrónica e Produção Musical na Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) em Castelo Branco e, em 2014, finaliza o Mestrado em Multimédia - Música Interactiva e Design de Som, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), Portugal.

Nos últimos anos, tem desenvolvido trabalho como freelancer nas mais variadas áreas ligadas ao som e à música. Quer seja na composição e design de som para teatro, instalações, dança e livros, como em peças comissionadas para a Casa da Música, Zona, Porto Lazer, entre outros. A sua actividade também passa pela captação de som para documentário como pela pós-produção de áudio e som para os média. Na vertente da educação é formador de áudio e realiza ainda workshops de composição e síntese sonora.

The world is a huge musical composition. We are its audience, its performers and its composers.

R. Murray Schafer

© 2020 João M. Santos. All rights reserved.