Plouf - Original score and sound design.

"Plouf enjoys taking the houses for a walk in the garden. But on these gloomy days it rains heavily, and to shelter the roofs is a difficult task for someone so little. It would be best to cover the clouds with a raincoat to be able to dream a bit more..."

 

"Plouf adora passear as casas pelo jardim. Mas nestes dias cinzentos chove bastante, e abrigar os telhados é uma tarefa bastante difícil para quem é muito pequeno. O melhor será cobrir as nuvens com uma capa de chuva para poder sonhar um bocadinho mais…"

 

Conta a história de uma criança durante um dia inteirinho: durante a manhã, a tarde e a noite. Um mergulho para descobrir como se chega a ser muito crescido sem nunca ficar a tocar com a cabeça nas nuvens.

 

Espetátulo com uma linguagem abstrata, procurando dar espaço à livre imaginação e ao raciocínio. O cinema de animação, a ilustração, a plástica e o teatro físico, numa simbiose entre o mundo da estética, a poética e o público.

 

Duração: 40 minutos

Público: >4 anos

 

Areias - Original score and sound design.

"The little girl embroidered the names of camels under the mountains, where gold expanded into colored trickles of water. A true alchemist, in the heavenly vault she distilled the colors that roamed freely through space.

And, little by little, her eyes embraced in color the whole sea of sands."

 

"A menina bordava os nomes dos camelos debaixo das montanhas, onde o ouro se dilatava em fios de água coloridos.

Delicadamente, extraía das areias um tesouro submerso que os seus antepassados guardaram. Alquimista, destilava na abóbada celeste cores que navegavam o espaço em liberdade. E pouco a pouco, os seus olhos abraçavam de cor todo o mar de areias."

 

Teatro de Formas Animadas e Multimédia a partir das artes plásticas, utilizando técnicas de manipulação de materiais diversos para construção de formas e imagens em movimento. Um teatro visual, poético e contemplativo, sobre as cores que unem a Terra.

Teatro e multimédia a partir das artes plásticas com uma linguagem visual apelativa, utilizando técnicas de manipulação de materiais para construção de formas e imagens em movimento.

 

​Duração: 40 minutos

Público: >4 anos

Duas Casas - Original score and sound design.

Teatro de com coisas lá dentro.

 

Tenho duas casas, duas mamãs, dois papás, dois bolos, e uma família enorme...

 

Uma história sobre as famílias que nem sempre foram a mesma coisa. A família é plural, e a diversidade é uma marca da modernidade. Esta é a verdade, quer o desejemos ou não.

 

O que importa é que as pessoas se sintam bem na sua família e com os que a ela pertencem. A família é hoje este espaço de afetos onde nos sentimos confortáveis e, enquanto assim for, aquilo que a família é será sempre definido pela forma como nos sentimos nela.

 

Nesta história dinâmica, cheia de afetos, uma criança coloca questões do nosso tempo.

 

Um espetáculo de teatro com marionetas, sombras e vídeo, sem medo e sem preconceitos...

© 2020 João M. Santos. All rights reserved.